Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal e Secultfor arrecadam livros para doação

Foto: Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza, através da Biblioteca José de Alencar, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), realiza até o dia 14 de março a Campanha de Arrecadação de Livros. As publicações podem ser deixadas em uma caixa que está colocada no hall de entrada da sede da Câmara ao lado do totem da campanha. Os livros recebidos serão repassados para a Secultfor que encaminhará às bibliotecas comunitárias da Capital.

Segundo a coordenadora da Biblioteca José de Alencar, Vânia Carvalho, a Câmara está realizando essa campanha em parceria com a Secultfor para que os livros sejam doados para bibliotecas que atendem as pessoas que não têm condições de adquirir livros. “Os materiais têm que estar em bom estado de conservação e de preferência que sejam sobre literatura, os chamados paradidáticos. Têm crianças que necessitam de livros, mas não tem como adquiri-los. Essa campanha é uma forma de incentivar a leitura e melhorar a formação das pessoas,” pontuou.

A Biblioteca José de Alencar fica na sede do Legislativo Municipal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 as 17 horas. O setor possui um acervo de aproximadamente 3.500 exemplares, com livros sobre direito, história do Brasil e Ceará, filosofia, sociologia, políticas públicas e literatura. O espaço é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (85) 3444.8300 ou 3444.8411

A Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), que realiza a campanha de Arrecadação de Livros, em parceria com a Câmara, mantém o projeto Terminal Literário em sete terminais de ônibus da Cidade. O objetivo do Terminal Literário é promover a leitura por meio do compartilhamento do acervo, de tornar o tempo do trajeto dos passageiros mais prazeroso e atender ao fluxo de mais de um milhão de pessoas que passam, diariamente, pelos Terminais de Integração de Fortaleza, socializando a leitura em um espaço diferenciado, de forma rápida, gratuita e acessível a todos.

Nas redes sociais, o secretário municipal de Cultura, Elpídio Nogueira, destacou que o projeto Terminal Literário é vitorioso, “o prefeito José Sarto pediu para que seja ampliado. Estamos também buscando doar livros para as bibliotecas comunitárias. Por isso, quem tiver algum livro pode entrar em contato conosco. As bibliotecas precisam do nosso apoio, pois a maioria não têm sequer CNPJ, o que causa dificuldades para que elas recebam algum fomento da Secretaria de Cultura. Por isso, pedimos sua doação que pode ser feita também em qualquer equipamento do município,” disse.

 

Mais notícias