Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cagece adere ao Pacto Global da ONU

Foto: Divulgação

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oficializou a adesão ao Pacto Global da ONU para atender, principalmente, a meta 6 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como foco a Gestão Sustentável da Água e do Saneamento.

O documento foi assinado pelo presidente da companhia, Neuri Freitas, durante o evento de apresentação do painel de sustentabilidade que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

A iniciativa faz parte das ações do Junho Ambiental da Cagece que busca fortalecer os projetos e programas em andamento, assim como desenvolver novas atividades alinhadas com os princípios e metas do Pacto Global. Na ocasião, Neuri Freitas ressaltou o compromisso da companhia com os objetivos e pontuou que a medida norteia a meta de universalização do saneamento básico.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas de todo o mundo alinharem suas operações e estratégias aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 21 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 65 redes locais, com abrangência e engajamento em 162 países.

Em 2015, os 193 países-membros das Nações Unidas aprovaram, por consenso, a Agenda 2030. Trata-se de um plano de ação de 2015 a 2030. O Pacto Global é uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Mais notícias