Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Briga de galo”, diz Guimarães sobre a polarização que ocorre na Câmara

Foto: Divulgação

O líder do Governo Lula, José Guimarães (PT), durante o último Focus Colloquium, falou sobre a polarização que tanto divide o país no momento. “Parece briga de galo”, definiu.

Entretanto, destacou um fato que lhe trouxe certo otimismo. “Aquela foto de Lula com FHC me emocionou. Me deixou mesmo muito feliz. Eles dois passaram por muitas coisas e Lula foi lá, visitou seu antigo concorrente para saber como ele estava”, enfatizou o cearense.

A visita ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi privada e ocorreu na última segunda-feira, 24. Adversários em eleições presidenciais, Fernando Henrique declarou apoio a Lula em 2022.

“Eles nunca se trataram como inimigos, apenas como adversários. Isso me deixa muito feliz. FHC fez, por exemplo, uma transição muito bonita e democrática quando perdeu para o Lula em 2002. Isso deveria ser exemplo, diferentemente do que ocorreu na última eleição”, declarou, referindo-se à ausência do ex-presidente Bolsonaro (PL) na entrega da faixa.

“A polarização faz um mal muito grande. Tem alguns nomes, inclusive, que não respeitam mais ninguém. Virou um espetáculo isso de se xingar. Por isso estamos tomando algumas decisões para ver se melhora o nível lá dentro. Eu ouvi alguns adjetivos que, sinceramente, me deixaram triste”, lamentou.

“O Plenário foi presidido por muita gente que, independentemente de ideologia, prezava o respeito e o debate. Ninguém debate mais no Brasil. Hoje é tudo na base da desqualificação. O cara sobe, esculhamba o outro e não acontece nada como se estivesse em uma briga de galo”, finalizou o petista.

A arte da política: do Encantado ao Congresso

Guimarães lembra campanha de Maria Luíza em Fortaleza e lamenta sua expulsão: “Sem ela, não seria quem eu sou”

Guimarães fala de alianças e de relacionamento com Arthur Lira: “Figura emblemática”

 

Mais notícias