Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Brasil conseguiu “reverter a tendência ascendente do desmatamento”, diz Mourão

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, avaliou que o Brasil conseguiu “reverter a tendência ascendente do desmatamento”. Em sua opinião, o país construiu “as bases de uma política capaz de enfrentar esse desafio de maneira duradoura”.

As afirmações foram feitas no discurso de abertura da 3ª reunião do CNAL, que ocorreu na terça-feira, 3, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Ele reconhece, no entanto, que “não temos ainda resultados a celebrar”, mas, entre 2019 e 2020, “os dados do sistema de avisos Deter do Inpe indicam a desaceleração do desmatamento quando comparado ao ano anterior, mas a queda está abaixo da nossa meta.”

Após a reunião, em entrevista coletiva, Mourão defendeu a atuação do governo federal na questão ambiental. “Quero deixar claro que nós estamos fazendo nossa parte. O governo não está de braços cruzados.” Segundo o vice-presidente, o governo federal cumpre a lei no trato do meio ambiente. “A nossa política ambiental é de acordo com a legislação. Temos que fazer respeitar a legislação.”

Mais notícias