Bolsonaro pede ao primeiro-ministro da Índia “urgência” para envio de vacina de Oxford

Foto: Carolina Antunes/PR.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, solicitando a antecipação “com a possível urgência” do envio de 2 milhões de doses da vacina contra COVID-19 da da empresa AstraZeneca e da Universidade de Oxford . O pedido ocorre porque o laboratório indiano Serum responde pela produção.

“Para possibilitar a imediata implementação do nosso Programa Nacional de Imunização, muito apreciaria poder contar com os bons ofícios de Vossa Excelência para antecipar o fornecimento ao Brasil, com a possível urgência e sem prejudicar o programa indiano de vacinações, de 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Serum Institute of India”, diz um trecho da carta.

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a importação de 2 milhões de doses da Índia para o Brasil.

Bolsonaro ainda agradeceu o primeiro-ministro indiano pelo envio de insumos farmacêuticos produzidos no país Asiático. “A propósito, com referência à minha carta de 6 de abril de 2020, reitero meus sinceros agradecimentos a Vossa Excelência pela liberação das exportações dos insumos farmacêuticos produzidos na Índia, de extrema relevância para o abastecimento de nosso mercado e para a saúde do povo brasileiro”, ressaltou.

Mais notícias