
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O presidente Bolsonaro (PL) resolveu romper com o silêncio sobre a demissão do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, logo após uma sequência de acusações de funcionários por assédios sexuais e morais na empresa.
“Foi afastado o presidente da Caixa, tá respondido? Ou melhor, ele pediu o afastamento, tá”, disse em conversa com apoiadores. Vale destacar que o governo recebeu críticas de parlamentares da oposição por não demitir logo o ex-presidente após o vazamento das denúncias. Guimarães, por outro lado, nega as acusações, ainda que tenha pedido demissão na última semana.
“O trabalho de Pedro foi Muito bom. Mas lamentavelmente nessa parte moral ele falhou e falhou feio”, disse o vice-presidente Mourão. Assim, outro nome assume o cargo: a economista Daniella Marques, que teve o nome aprovado pelo Comitê. Ela deve ser oficializada hoje, terça-feira, 5.