Search
Search
Close this search box.

Bolsonaro ataca imprensa e coloca PMs contra jornalistas

Presidente participa de formatura de PMs no Rio de Janeiro. Foto: Isac Nóbrega/PR

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira, 18, de formação de novos policiais militares no Rio de Janeiro. Na ocasião, Bolsonaro atacou a imprensa e colocou jornalistas e PMs em lados opostos, afirmando que a mídia “defende canalhas” e “sempre estará contra” os agentes públicos de segurança.

Não é a primeira vez que o presidente da República discursa ou age contra a imprensa, mas os ataques desta sexta ocorrem exatamente no dia em que revistas semanais trazem reportagens contendo novos detalhes sobre a suposta ajuda da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) à defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu filho mais velho, no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

“E, assim sendo, se preparem cada vez mais. Simulem as operações que podem aparecer pela frente”, disse Bolsonaro. Em uma fração de segundo, está em risco a sua vida, a de um cidadão de bem ou a de um canalha defendido pela imprensa brasileira. Não se esqueçam disso. Essa imprensa jamais estará do lado da verdade, da honra e da lei. Sempre estará contra vocês. Pense dessa forma para poder agir”, completou.

Mais notícias