Search
Search
Close this search box.

Bolsa sobe e bate 96 mil pontos; alta na semana foi de 3,12%

Mercado financeiro. Foto: Freepik.
Mercado financeiro. Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Bolsa de Valores fechou o pregão de hoje com alta de 0,55%, totalizando 96.764,85 pontos.  A alta acumulada na semana foi de 3,12%. O resultado neutralizou a perda de 2,83% na semana anterior.

O resultado se deve ao fato da Bolsa de Nova York não ter operado por conta do feriado de 4 de julho. Lá os preparativos começaram cedo.

“O dia foi fraco sem os EUA, com baixa liquidez aqui, e uma altinha, o que é positivo. O fluxo tem se mostrado vencedor. Pelo lado dos fundamentos, os números do PMI de serviços na China mostram expansão, retomada, o que de alguma forma dá uma animada, assim como os da Europa, também um pouco melhor do que o esperado. O fluxo vai continuar fazendo preço, com a liquidez global impulsionando os ativos”, observa Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe da Levante.

“O volume negociado sempre fica mais baixo sem a participação dos americanos na nossa bolsa. A boa notícia foi que os dados de serviços da China em junho mostraram o maior crescimento de uma década”, diz Cristiane Fensterseifer, analista de ações da Spiti

Nesta sexta-feira, destaque para recuperação parcial do IRB, em alta de 8,04%, na ponta do Ibovespa, após perdas de dois dígitos para o papel no dia anterior. Logo após IRB, Sul América subiu hoje 4,98%, seguida por TIM (+4,81%) e Cogna (+4,05%). No lado oposto do Ibovespa, CSN cedeu hoje 1,38%, seguida por Ultrapar (-1,13%) e Lojas Renner (-1,11%).

Entre as blue chips, o dia foi em parte moderadamente negativo, com Petrobras PN em baixa de 0,36% e a ON, de 0,62%. Vale ON fechou em baixa de 0,41%. Entre os bancos, Bradesco PN subiu 0,66%, Banco do Brasil avançou 1,03% e Santander cedeu 0,87%. Entre as utilities, destaque para alta de 4,26% para Copel e 1,65% para Eletrobras ON.

Com Agência Estado 

Mais notícias