
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O presidente eleito dos Estados Unidos deu, nesta quarta-feira, 6, uma declaração à imprensa onde cobrou postura pacificadora de Donald Trump diante das cenas de “caos” protagonizadas por seguidores do atual mandatário dos EUA.
Dizendo que o ato “não é um protesto, é uma insurreição”, Joe Biden exigiu que Trump “vá cumprir seu juramento de defender a constituição e pare com esse movimento”. “Eu falaria um pouco mais cedo, mas todos vocês estão assistindo o que eu estou assistindo”, disse o próximo presidente dos Estados Unidos.
+ Vídeo: Trump pede que “manifestantes voltem para casa” e diz que eleição foi “roubada”.
“Nesse momento, nossa democracia está vivendo um ataque inédito. Ataque a liberdade a civilidade, a policia do Capitólio, ataque a lei, como poucas vezes, estado de direito, direito americano das pessoas fazerem suas coisas. Cenas não refletem o verdadeiro americano, não representa quem somos. É um pequeno grupo de extremistas, provocando a desordem, o caos. Eles devem terminar agora”, afirmou Biden, que afirmou que as palavras de um bom presidente devem inspiram, mas, no caso de Trump, servem para incitar.