Bebianno: "a liderança do presidente (Bolsonaro) está abalada"

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
“O fato é que a liderança do presidente (Bolsonaro) está abalada”. A avaliação foi feita por Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria do Governo. Segundo Bebianno, o presidente tem sofrido influência dos filhos e de “um grupo de pessoas que nada fazem de efetivo a favor dele ou do País”. Segundo Bebianno, falta ao governo “diálogo e coordenação”.  O ex-ministro deu entrevista à revista Veja, na edição desta semana.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro (considerado por Bebianno como um dos acertos do Governo Bolsonaro) estar sendo “rifado”, o ex-ministro afirma que a própria pergunta já é uma demonstração do estágio político do atual Governo.
“Repare o que motiva sua pergunta: a dúvida se o presidente está sendo firme e leal com sua tropa ou se a está ‘rifando’ e a abandonando pelo caminho, assim como fez comigo. Indenpendente da resposta, o que honestamente não sei qual é, o fato é que a liderança do presidente está abalada e vem sendo questionada desde meu episódio, hoje agravado mesmo comportamento com relação aos militares. O presidente terá que superar essa desconfiança para que ele seja capaz de governar”.
 
 
Leia também:
+“O presidente (Bolsonaro) só ouve o filho (Carlos)”, afirma Gustavo Bebianno
+“Foi um linchamento público. Hoje, fazem o mesmo com o Santos Cruz”, afirma Bebianno,

Mais notícias