Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Banco europeu Andbank coloca os pés em Fortaleza e inaugura 1ª operação no NE

O espanhol Álex Fusté, economista-chefe do Andbank. Foto: Divulgação

Por Átila Varela
atila@focus.jor.br

O banco europeu Andbank vai colocar os pés em Fortaleza. No dia 5 de outubro, a instituição financeira iniciará sua operação na Capital cearense por meio do escritório Solana Investimentos.

“A contratação da Solana Investimentos e a chegada ao Nordeste através de um escritório local visa aproveitar esse conhecimento, assim como a rede de conexões já existente entre o agente autônomo e os investidores da região”, destaca a empresa.

O Andbank é especializado em Private Banking e Wealth Management de investidores de alta renda. É considerado uma “boutique de investimentos”. Está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A unidade cearense é a primeira do Nordeste.

Quem é o Andbank

O AndBank é um banco internacional especializado em gestão de patrimônio para clientes de alta renda e presente em 12 países.  É controlado pela terceira geração de duas famílias europeias e hoje, além de sua sede em Andorra, opera nas Bahamas, Brasil, Espanha, Israel, Luxemburgo, México, Miami, Mônaco, Panamá, Argentina e Uruguai.

Nasceu em 30 de dezembro de 1930 em San Julià de Lòria. É a entidade mais antiga de Andorra mas ao mesmo tempo a mais moderna e recente da história financeira do país, visto que ao longo da sua longa existência, o banco tem sido um símbolo de modernidade.

O marco mais importante veio em 2001 com a integração entre o Banc Agrícol e o Banca Reig (que nasceu em 1956, por iniciativa de Julià Reig Ribó). A união,tornou o Andbank uma entidade de referência no país e para além das nossas fronteiras.

A modernidade do Andbank está na solidez e experiência. Qualidades reconhecidas através dos prémios atribuídos em 2021: Banco do ano e melhor Private Bank em Andorra, atribuído pelo Grupo Financial Times, banco mais seguro, pela Global Finance e melhor banco Andorra escritório digital, pela International Finance.

Alcançou a marca de 32 bilhões de euros em ativos sob gestão.

Mais notícias