Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Banco de dados de DNA ficará completo até o final do Governo Bolsonaro, afirma Moro

Foto: Reprodução Twitter

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que o banco de dados de  DNA até o fim do Governo Bolsonaro. Segundo ele, esta é uma das medidas mais importantes do projeto de lei anticrime, enviado ao Congresso Nacional.
“Projeto de lei anticrime. Medidas simples e eficazes contra o crime. Uma das minhas favoritas, a ampliação do Banco Nacional de Perfis Genéticos, o que aumentará a taxa de resolução de investigação de qualquer crime, mas principalmente de crimes que deixam vestígios corporais”, disse o ministro em seu perfil no Twitter.

“Propomos a extração do perfil genético (DNA) de todo condenado por crime doloso no Brasil. Significa passar um cotonete na boca do preso e enviar o material ao laboratório. Isso passa a compor um banco de dados, como se fosse uma impressão digital”, ressaltou Moro.

O ministro informou que o banco de DNA do Brasil ainda é “tímido”.  “Temos já um banco de DNA no Brasil, mas muito modesto, com cerca de 20 a 30 mil perfis. Reino Unido tem seis milhões e Estados Unidos, doze milhões. Até o final do Governo, teremos nosso banco completo”, finalizou.

Mais notícias