
Átila Varela
atila@focus.jor.br
Após 10 meses de espera, a gelateria Bacio di Latte inaugurou sua unidade no Shopping Iguatemi. Tradicional por formar filas de consumidores, o empreendimento foi encabeçado pelos empresários Edoardo Tonolli (italiano) e Nicholas Johnson (escocês).
Com 100 lojas próprias no País, além de duas em Los Angeles (Estados Unidos), faltava Fortaleza. A capital cearenses estava no radar dos investidores.
“Os cearenses não sabem, mas devo muito a eles. Aprendi a gostar desse Estado em 2005, quando fui morar em Quixadá e fazer um trabalho voluntário. Passei meses incríveis naquele lugar com gente que me ensinou muito sobre simplicidade. Aprendi a gostar de cajuína ali. Por isso, estou especialmente contente com a inauguração da nossa primeira loja em Fortaleza, no Shopping Iguatemi. É uma forma de retribuir para os cearenses todo carinho que recebi deles. Espero que gostem”, disse o italiano Edoardo.
A gelateria está posicionada um ponto estratégico, no corredor gastronômico da expansão do shopping, vizinho ao Ryori, defronte a restaurantes como o Tio Armênio e La Pasta Gialla.
Ingredientes
Para quem gosta de doces, os sabores dos gelatos são bem variados. Os de fruta são preparados com pura polpa e água mineral, sendo os tradicionais Fragola, Limone Siciliano e Maracujá.
Os sabores à base de leite e creme de leite fresco usam ingredientes como chocolates belga e amazônico, pistache italiano de Bronte (Sicília), avelãs do Piemonte, morangos do Sul de Minas Gerais e doce de leite uruguaio.