Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Os tripulantes da Avianca Brasil vão em manter a greve com a suspensão de todas as decolagens de voos nos aeroportos de Congonhas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), em decisão tomada na tarde de ontem,17. Na assembleia, os tribulantes decidiram pela suspensão de todas as decolagens de voos nos aeroportos de Congonhas (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A paralisação, que segue por tempo indeterminado, teve início às 6h desta sexta-feira.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), o movimento seguirá até a pauta de reivindicação da categoria ser atendida. O estopim do caso se deu em razão pela falta do pagamento dos salários para a data de ontem,17, algo já acertado com o diretor geral da companhia, Jorge Alberto Vianna.
Veja a nota da Avianca Brasil sobre o movimento grevista dos tripulantes
“A Avianca Brasil entende e respeita a manifestação de parte de seus colaboradores e reforça que não está medindo esforços para cumprir as etapas de seu Plano de Recuperação Judicial e garantir suas obrigações com seus funcionários.
A empresa espera que o Sindicato Nacional dos Aeronautas cumpra a decisão da Justiça de manter, ao menos, 60% da operação da companhia e que os colaboradores que estão se apresentando para trabalhar sejam respeitados e não impedidos de assumir suas funções.
A Avianca Brasil esclarece ainda que a segurança operacional de seus voos continua sendo sua principal prioridade e está totalmente mantida. Os passageiros em voo continuam tendo à disposição todos os serviços e atendimentos que, eventualmente, precisem. Por fim, a empresa reforça que está totalmente empenhada em minimizar ao máximo o impacto a seus passageiros.”
Veja Mais
+ Funcionários da Avianca Brasil declaram greve e paralisam atividades no Rio de Janeiro e São Paulo
+ Justiça aguarda menos de 48 horas para Avianca analisar proposta da Azul
+ Avianca demitiu 21 funcionários no Ceará
+ Latam vai incorporar aviões da Avianca
+ Avianca deixa de operar no Ceará
+ Após inadimplência da Avianca, Infraero cobra repasse antecipado das tarifas de voos
+ Procon Fortaleza notifica Avianca após cancelamentos de voos

Ibovespa cai 0,12%, aos 116 mil pontos, e acumula perda de 2,31% na semana
Com perda na semana concentrada na sessão de ontem, quando cedeu 2,15%, no que foi sua maior queda desde 2 de maio, o Ibovespa fechou