Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Auditece aponta carência no fisco após 11 anos sem concurso

(Foto: Divulgação)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado (Auditece) solicitará a realização de um novo concurso para Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) ao governador do Ceará Camilo Santana (PT). Há mais de uma década sem certame para a categoria, a entidade afirma que há “‘urgência para suprir carência” de servidores. De 2007 para cá, 300 auditores se aposentaram.
O diretor-executivo da Auditece, Juracy Soares, relata reforça a necessidade. “Estamos há 11 anos sem que novos servidores ingressem na Sefaz, essa situação fragiliza o estado. O Ceará precisa fazer concurso, e vamos ao governador Camilo Santana solicitar que ele lance edital ainda este ano”, esclarece. No entanto, ainda não há data agendada para a conversa.
Lançada na última sexta-feira, 8, a campanha “Estado sem Auditor, quem ganha é o sonegador” fará uma petição online solicitando a criação do concurso. Juracy ressalta ainda que, devido à demanda da função, o Estado leva cerca de cinco a oito anos para ter um servidor “plenamente apto”. “E a sociedade cearense não pode viver uma situação fragilidade da administração tributária, que não pode prescindir de um corpo de Auditores Fiscais para atuação nas diversas demandas que a fiscalização requer, ainda mais hoje, com o advento da tecnologia”, completa.

Mais notícias