Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Atenção: decisão liminar de ministro do TSE mantém neutralidade do PSDB no Ceará

Mais um round da inesperada luta entre Chiquinho Feitosa (à esquerda) e Tasso Jereissati (à direita)

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, deferiu liminar que reestabelece o teor da convenção que aprovou a neutralidade da federação PSDB-Cidadania nas eleições do Ceará.

”Não constato a existência de norma em estatuto da Federação PSDB-Cidadania que tenha estabelecido requisitos para a formação de coligações em âmbito estadual”, argumentou o ministro.

O caso é de grande complexidade devido à proximidade da campanha eleitoral e o limite dos prazos para inscrição de chapas.

A decisão de Valadares, em caráter liminar, anula a aliança da Federação com o PDT no Ceará. Anula também a indicação do empresário Amarilio Macêdo para ser o candidato ao Senado da coligação.

Na última quinta-feira, uma sucessão de acontecimentos abalou as hostes do PSDB no Ceará. Inconformado com a decisão pessoal de Tasso Jereissati de declarar que o partido iria se coligar com o PDT, Chiquinho Feitosa conduziu uma convenção que aprovou a neutralidade.

Na sequência, veio uma série de decisões que envolveu os comandos nacionais tanto do PSDB quanto do Cidadania. Uma delas tirou Feitosa da presidência da sigla no Ceará.

Veja a decisão

Leia Mais
+Atenção: empresário Amarílio Macêdo é candidato a senador na chapa de RC
+Chiquinho chama Tasso para brigar no tapetão
+Tasso expulsa Chiquinho até da presidência do PSDB

Mais notícias