Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Associação Peter Pan alerta para abraçar a causa do câncer infantojuvenil

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Referência no segmento de oncologia pediátrica nos últimos 26 anos, a Associação Peter Pan precisa de ajuda para manter os seus programas sociais. A instituição presta mensalmente cerca de 1.100 atendimentos e está precisando de novos apoiadores e doadores para o programa social Amigo Peter Pan.

O programa é um dos grandes pilares da instituição e é responsável pela viabilização de benefícios para os pacientes em tratamento, como transporte, medicamentos, muletas, cadeiras de rodas, apoio a viagens para a realização de transplante de medula óssea e outros procedimentos fora do estado, reforma e melhorias na residência do paciente, dentre outras necessidades. No primeiro trimestre de 2022, o programa já propiciou mais de 5.000 assistências por meio das doações recebidas.

A Associação Peter Pan relata dificuldades em manter os benefícios para as famílias em função da queda no número de doadores. Com isso, a APP convida a sociedade para abraçar a causa do câncer infantojuvenil e ser um Amigo Peter Pan com doações mensais a partir de R$ 30 reais através do (85) 98713-0702, pelo site www.app.org.br ou pelo link https://cielolink.com.br/3LSwiZC onde o doador pode cadastrar seu cartão e ser um doador recorrente.

Sandra Salgado, Gerente de Atividades Sociais, explica a importância do programa para os pacientes assistidos pela APP. “Muitos dos nossos pacientes têm necessidades no decorrer do tratamento que as famílias não tem condições de viabilizar, seja ela uma muleta, cadeira de rodas ou até mesmo em suas residências. As famílias assistidas pela instituição, em sua grande maioria, são de cidades do interior e muito carentes. Então, nós precisamos intervir em alguns casos em suas moradias, com melhorias ou reformas, para que o paciente não tenha complicações durante o tratamento; ou com a compra de utensílios essenciais. Ações como estas são viabilizadas pelas doações que recebemos por meio do Amigo Peter Pan. Logo, se não temos doadores, ficamos sem ter como proporcionar essas assistências”.

Mais notícias