Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Arquiteto Jayme Leitão realiza palestra na Expoconstruir Nordeste 2024

Arquiteto Jayme Leitão. Foto: Divulgação

O CEO da Reata Arquitetura & Engenharia, Jayme Leitão A Reata Arquitetura & Engenharia, que tem à frente o arquiteto Jayme Leitão, marca presença na sexta edição da “Expoconstruir Nordeste 2024”, que ocupa o Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará.

Nesta quarta-feira, a temática Executando será aberta pelo profissional com forte atuação na construção civil cearense, que falará sobre “Engenharia X Arquitetura: as duas faces incompletas de uma moeda”.

Perfil

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com premiação em diversos concursos de criação gráfica à época de estudante, Jayme Leitão absorveu o seu primeiro escritório de projetos em uma única empresa: Reata Arquitetura & Engenharia no ano de 1988, após tocar por dois anos o Jayme Leitão Arquitetura e Consultoria.

À frente da Reata, o arquiteto, natural de Belém (PA), revolucionou e norteou a arquitetura regional, transformando-se num case nacional único de empresa de construção baseada numa visão de projeto. “Além do projeto que é valorizado nas minhas obras, tenho defendido a causa de elevar o papel do arquiteto à uma posição central na produção do setor imobiliário e no planejamento e controle urbano das nossas cidades” Jayme Leitão CEO da Reata Arquitetura & Engenharia.

Criterioso em seus projetos e execuções, além de exigente, com um olhar diferenciado para o crescimento da cidade e sempre atento à sustentabilidade e a arborização, o CEO da Reata Arquitetura & Engenharia é enfático ao dizer que cada obra é uma obra.

E a empresa também se destaca no setor pelo modelo de negócio: grupos de condomínios fechados e administração imobiliária, sem financiamento bancário. Voltada para construções de alto padrão e excelente acabamento, a Reata atua para que daqui a 10, 20 ou 30 anos a sua construção continue admirada, bonita e segura.

Mais notícias