Por Nathália Bernardo
nathalia@focus.jor.br
Ari de Sá Neto, CEO do Sistema Ari de Sá, conta que uma das vantagens proporcionadas pela entrada do fundo de investimentos General Atlantic foi permitir aquisições, onze desde a sua chegada, em 2014. No fim do ano passado, a GA ampliou sua fatia na empresa cearense de 20 para 26%.
“Para fazer essas aquisições, os recursos financeiros foram importantes. Nós somos conservadores. Não temos e nunca tivemos dívidas bancárias. Optamos por um aporte de capital”, diz ele, que contou que o fundo também agregou habilidades para as aquisições.
Ari Neto ressalta que um sócio externo faz com que a empresa seja melhor e ajuda na atração de talentos.
“Nós queremos formar uma cultura muito forte de gente talentosa. Quando você está começando, sua capacidade para isso é reduzida. O fato de você ter um sócio externo ou ser uma empresa listada é determinante para você atrair pessoas talentosas. É um selo de qualidade”, afirma Bruno, que destaca esse fator ser ainda mais importante na área de Tecnologia.

Setor do turismo de eventos do Ceará pede inclusão de emendas em MP para manter empregos
O setor do turismo de eventos do Ceará está solicitando que as emendas 4 e 24 na votação da MP 1.147/2022 sejam acatadas pelo deputado