Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após três anos, Petrobras volta a realizar transbordo de combustíveis no Pecém

Porto do Pecém. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Camilo Santana anunciou, nesta quinta-feira, 17, a retomada as operações de transbordo de combustíveis da Petrobras para 2021. O comunicado acontece após reunião do chefe do Executivo Estadual com o presidente da companhia, Roberto Castello Branco. Esse tipo de atividade está paralisada desde 2014.

A operação vai contar com três navios 200 mil m³/mês, mas, conforme Camilo, com perspectiva de ampliação. De acordo com o governador, o retorno desta atividade representa um ganho econômico para o Estado.

“Será muito importante para a empresa e representa ganho econômico para o Ceará, que passará a enviar combustível para comercialização em estados do Norte e Nordeste”, disse Camilo. “Com os investimentos em modernização, aliado à parceria com o Porto de Roterdã, o Porto do Pecém tem aumentado as exportações e se consolidado como portão de entrada e saída de cargas do N/NE”, completou via Twitter.

O transbordo significa transferir passageiros ou mercadorias de um transporte para outro da mesma categoria. No caso, se trata da transferência de combustível de um navio para outro.

Mais notícias