Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após processo de cadastro e prova de vida, Ceará deixa de gastar mais de R$ 61 milhões em 2022

Foto: Freepik

A Fundação de Previdência do Estado do Ceará (Cearaprev), órgão responsável pela gestão do regime próprio de previdência social dos servidores públicos e beneficiários, realizou o balanço do cadastro e prova de vida dos beneficiários estaduais. Os números de 2022 indicam cerca de R$ 40 milhões de economia para o estado. Esses valores foram alcançados tendo em vista a realização do cadastro e prova de vida de forma remota, através do aplicativo Cearaprev On-line da Fundação.

Esse processo, inclusive, está sendo realizado novamente desde o início de janeiro deste ano e precisa ser concluído até o dia 30 de junho. Até o momento, mais de 39 mil beneficiários realizaram a prova de vida, mas ainda existem cerca de 103 mil com o procedimento pendente. Os servidores que realizaram o cadastro e a prova de vida de forma completa em 2021 precisam apenas confirmar os dados fornecidos anteriormente no aplicativo.

João Marcos Maia, presidente da Cearaprev, ressalta a importância dos beneficiários realizarem o processo de cadastro e prova de vida e em como ele impacta na economia local. “O aplicativo Cearaprev On-line veio para facilitar a vida dos servidores públicos e beneficiários estaduais, que podem realizar os serviços de cadastro e prova de vida de forma bem simples, sem precisar demandar gastos públicos. A previsão é de que a ferramenta disponha no primeiro semestre de 2023 de outros serviços para trazer maior comodidade para os servidores”, afirma.

O presidente da Fundação também destaca que esse valor que retorna para o governo proporciona diversos benefícios. “Esses processos são menos onerosos e liberam o tesouro de ter que arcar com gastos públicos. Assim, o dinheiro volta e sobra verba para ser investida em outras áreas, sendo uma excelente geração de receita extraprevidenciária”, completa.

Mais notícias