Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alta interanual de serviços tem a favor 2 dias úteis a mais em abril de 2024, diz IBGE

Serviços. Foto: Fernando Costa

Mensal de Serviços do IBGE, Rodrigo Lobo, disse nesta quarta-feira, 12, que a alta interanual de 5,6% do volume de serviços foi parcialmente beneficiada por um aumento dos dias úteis. Em abril deste ano, ele explicou, houve dois dias a mais.

“Isso acabou impulsionando ainda um pouco mais esse setor de serviços em função da maior possibilidade de fechamento de contratos de prestação de serviços e também uma quantidade maior de dias úteis”, disse Lobo, em uma entrevista coletiva para comentar os dados.

Na nota de divulgação dos números, o IBGE já havia atribuído os ganhos interanuais a categorias como serviços de engenharia, telecomunicações, portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet, transporte rodoviário de carga e serviços financeiros auxiliares.

Na passagem de março para abril, segundo Lobo, os transportes explicam a maior parte da alta de 0,5%. “Dentro do setor de transporte, o maior é o transporte aéreo de passageiros. Isso acontece também em função do menor preço das passagens aéreas para o mês de abril, isso acaba impulsionando o volume de receita real das companhias aéreas”, ele disse.

Agência Estado

Mais notícias