Aliados de Camilo comemoram sua nomeação ao MEC

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após ser nomeado para comandar o Ministério da Educação (MEC), o ex-governador Camilo Santana (PT) recebeu inúmeras mensagens públicas de aliados, tanto do PT como do PDT, sigla que rompeu aliança durante campanha para o primeiro turno.

O Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, foi um deles. “Desejo todo o sucesso ao meu amigo, ex-governador e senador eleito, Camilo Santana, à frente do Ministério da Educação. Camilo é um grande líder, competente e compromissado com o povo”, disse.

“Foi responsável por implementar políticas públicas revolucionárias no ensino do Ceará e agora levará a experiência exitosa do nosso Estado para todo o Brasil. A sua trajetória é digna de muito orgulho para nós cearenses”, finalizou o aliado de Camilo.

Em seguida, vem José Guimarães, deputado e vice-presidente nacional do PT. “Modelo de sucesso do Ceará vai chegar a todo o Brasil. Um país forte se constrói com educação de qualidade. Camilo entende do assunto e vai ajudar a construir uma nação soberana”, destacou o petista. 

O presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, também se manifestou: “Parabenizo o grande líder Camilo Santana pela indicação para Ministro da Educação do Governo Lula. Como ministro, temos certeza de que as marcas da gestão competente e comprometida no Ceará, especialmente na Educação, poderão ser vivenciadas por todos os brasileiros e brasileiras”. 

A deputada estadual Larissa Gaspar também escreveu em suas redes sociais, fazendo questão, inclusive, de lembrar de Izolda. “Muito orgulho em ver Camilo Santana, o melhor governador que o CE já teve, como Ministro da Educação, e junto com ele nossa governadora Izolda Cela, como Secretária de Atenção Básica! A educação em boas mãos!”, celebrou.

Mais notícias