Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Advogado cearense Otávio Rodrigues na lista sêxtupla para vaga da OAB no STJ

Advogado Otavio Rodrigues Junior

O advogado cearense Otavio Rodrigues Junior figura na lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), para concorrer a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na cadeira do quinto constitucional para a classe advocatícia. A eleição ocorreu na tarde de hoje, 19, na sede nacional da entidade representativa dos profissionais da advocacia do Brasil.

Otavio Rodrigues Junior nasceu em Crato (CE) e é formado em Direito, com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área. Atuou na Advocacia Geral da União, onde ingressou por concurso público em 2001, e no Ministério da Justiça, no Superior Tribunal de Justiça, no Supremo Tribunal Federal e no Ministério das Comunicações, onde, como consultor jurídico, participou do processo de criação da agência reguladora para as áreas de cinema e audiovisual. Trabalhou também em defesa do programa de inclusão digital do governo federal.

Os outros nomes são Daniela Teixeira, Luís Cláudio Chaves, Luiz Cláudio Allemand, André Luis Guimarães Godinho e Márcio Eduardo Tenório da Costa Fernandes. Agora, os seis mais votados pelo Conselho Federal da OAB vão para a análise dos 33 ministros do STJ, que será reduzida para três nomes e aí a decisão final fica para o presidente Lula bater o martelo sobre o novo ministro do STJ.

Mais notícias