Search
Search
Close this search box.

Adelita retira candidatura ao Governo para apoiar Elmano

Pré-candidata pela aliança Psol-Rede, Adelita Monteiro, decidiu retirar sua candidatura e apoiar a chapa Lula para presidente, Elmano para o Governo e Camilo para o Senado.

Agora, Adelita disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito em postagens nas redes sociais nas quais há uma foto de Adelita ao lado de Lula, Elmano e Camilo.

A decisão de Adelita foi anunciada no fim da noite desta quarta-feira, 03. Pela imagem, é possível perceber que a psolista foi antes encontrar-se com Lula. Também estavam presentes Camilo e Elmano.

Em paralelo, também na noite desta quarta-feira, o Psol aprovou o caminho depois anunciado por Adelita. Assim, o partido vai compor a coligação majoritária do PT no Ceará, que também tem o MDB e o Pros, além de outros partidos de esquerda.

Para passar a posição, o grupo de Adelita, que se articula com as novas lideranças nacionais do Psol, como Guilherme Boulos (SP), teve que derrotar a linha defendida pelo advogado João Alfredo e o deputado estadual Renato Roseno, que queriam manter a candidatura própria em aliança com a Rede.

Veja a nota do anúncio
“Depois de me reunir com o presidente @lulaoficial e conversar com diversas lideranças, decidi aderir ao movimento de unidade das esquerdas no Ceará. O pedido de Lula e a boa conversa com @camilosantanaoficial e @elmanofreitas, reforçaram o que sempre defendi: não há projeto pessoal que esteja acima dos desafios que temos pela frente. Nesta eleição, pra derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo cearense, vamos trabalhar unidos. Lula ainda me disse: “precisamos de você lá em Brasília”. Desafio aceito presidente! Vou disputar uma vaga na Câmara Federal e dedicarei toda minha força para eleger Lula presidente, Elmano Governador e Camilo Santana Senador do Ceará. 🔆🌵”

Mais notícias