
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Cid Gomes (PDT), senador da República, enfim, se manifestou e saiu em defesa da governadora Izolda Cela (Sem Partido) logo após críticas negativas do ex-prefeito de Fortaleza e candidato a governador do Estado, Roberto Cláudio (PDT).
“Eu acho que, sinceramente, não deve ser favorável a nenhuma campanha falar mal da Izolda”, destacou. “Izolda é uma pessoa séria, dedicada, discreta, uma pessoa que tem assumido uma condição de magistrado”, disse Cid, em entrevista ao Jogo Político, do jornal O Povo, logo após evento em Sobral.
“Acho que deve ser respeitada. Tanto Elmano quanto Roberto Cláudio devem concentrar suas campanhas em propostas e, se está ali o fígado arranhando, ataca esse ‘outro’”, sugeriu, em referência ao candidato da oposição, Capitão Wagner (UB).
Ontem, quinta-feira, 15, durante campanha de RC em TV e rádio, o ex-prefeito reforçou a acusação de uso da máquina estadual do governo de Izolda para coação de prefeitos cearenses em prol da candidatura de Elmano. “Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: Silêncio”, diz o material.
Além disso, a propaganda inclui reportagem que diz que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na SOP, órgão do governo, para procurar provas de que houve compra milionária de prefeitos. “Resposta de Camilo, Elmano e Izolda: Silêncio”, repete o vídeo.