Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Abertura do Seminário “Ceará pelo Clima” acontece na segunda, com a presença de Marina Silva e Elmano

 Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Na próxima segunda, dia 17 de junho, a partir das 8h30, acontece a abertura do Seminário “Ceará pelo Clima: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Justiça Social”, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A cerimônia terá a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, do governador Elmano de Freitas e da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), Vilma Freire. Na oportunidade, haverá uma palestra magna com o biólogo e cientista norte-americano Philip Martin Fearnside, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e um dos maiores especialistas em mudanças climáticas do mundo.

O Seminário acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Centro de Eventos, em Fortaleza-Ceará, numa promoção do governo do Ceará, por meio da SEMA. Serão dois dias imersivos dedicados à justiça climática, transição energética e justiça social. “Vamos reunir diversos públicos e renomados especialistas nacionais para discutir ações essenciais para limitar o aquecimento global, prevenir desastres climáticos e proteger nossa sociedade. O objetivo é trocar experiências e contribuir para um presente e um futuro sustentáveis”, explica a titular da SEMA, Vilma Freire.

O Seminário será dividido nos seguintes Eixos Temáticos: Transição Energética Justa no Ceará; Juventude e Crise Climática; Estratégias para fortalecer as políticas públicas estaduais; Justiça Climática – Impactos do racismo ambiental; Vulnerabilidades Climáticas Cearenses – Mitigação e adaptação, Resíduos e Economia Circular – Implementando a política nacional de resíduos sólidos. Mais informações e inscrições pelo site www.cearapeloclima.com.br.

 

Mais notícias