Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“A educação do nosso país estará em ótimas mãos”, enfatiza Elmano sobre Camilo no MEC

Camilo Elmano
Foto: Gabriel Amora

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) parabenizou o ex-governador e senador eleito Camilo Santana (PT) por ter sido convocado para assumir o MEC.

“A educação do nosso país estará em ótimas mãos. Parabenizo meu amigo e senador pela indicação como ministro da Educação”, escreveu Elmano. “Um orgulho para nós cearenses”.

“Também deixo meus parabéns à querida governadora Izolda Cela, que estará ao lado de Camilo nessa tão importante missão.”, lembrou o petista. “Estaremos juntos para que a educação do Ceará e do Brasil prospere. Boa sorte e ótimo trabalho!”, finalizou. 

Inicialmente Camilo demonstrou preferência para ser ministro das Cidades ou do Desenvolvimento Regional, mas as pastas eram alvos de intensa disputa de partidos como MDB, PSD, PSB e União Brasil.

Ex-filiada ao PDT, Izolda saiu do partido após brigas com o grupo do ex-presidenciável pedetista Ciro Gomes. Inicialmente tinha o apoio da bancada petista do Ceará, mas diante da falta de perspectiva de assumir o Ministério das Cidades, o partido no Estado passou a deixar de apoiar o nome dela.

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), também pressionava para comandar a pasta e chegou a mobilizar aliados dentro da legenda para tentar fazer com que seu nome fosse lembrado para o cargo. Apesar disso, um dirigente da Executiva Nacional do PT afirmou que ele não tinha chances reais de assumir o posto. 

Leia Mais
+“Parabéns ao meu amigo Camilo Santana pela indicação para ministro da Educação”, diz Izolda
+Após nomeação para MEC, Izolda diz que “sair do Ceará não era plano” e fala em “convocação”
+Lula anuncia novos ministros para a composição do futuro governo; veja os nomes
+Camilo sobre nomeação para o MEC: “Um grande desafio”

Mais notícias